quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vitória! Pimenta Neves Processado, Preso e Punido!


Jornalista Pimenta Neves é preso após decisão do Supremo Tribunal FederalPDFImprimirE-mail
Escrito por Ellyne Barbosa, com informação da Folha de S.Paulo   
Qua, 25 de Maio de 2011 09:32
pimenta-neves-priso-ae-g-20110524
Foi preso, ontem (24), o jornalista e ex-diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, Antônio Pimenta Neves, assassino confesso da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, depois de convencido pelos policiais a se entregar, em sua casa – na Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, por volta das 20h. A decisão foi do Supremo Tribunal Federal, após negar o último recurso dele.
Pimenta havia recebido o benefício de recorrer em liberdade até o trânsito em julgado. Mas com todos os recursos possíveis por parte da defesa esgotados, o ministro Celso de Mello e Ellen Gracie determinaram que a execução da sentença de 15 anos de reclusão em regime fechado seja imediatamente cumprida.

A primeira condenação de Pimenta Neves foi em 2006: 19 anos e dois meses de reclusão em regime fechado. Ao julgar recurso, no entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena para 18 anos. Em um dos recursos a defesa conseguiu no Superior Tribunal de Justiça a redução para 15 anos.
Para o ministro Ayres Britto, o número de recursos apresentados pela defesa beira o "absurdo" e foi responsável por um "alongamento injustificável do perfil temporal do processo". "Este é um daqueles casos emblemáticos que causam constrangimentos de toda ordem", disse o presidente da 2ª Turma, ministro Gilmar Mendes. "Não raras vezes, os acusados se valem dos recursos existentes e também do excesso de processos existentes nos tribunais", disse.
Neves foi transferido, às 23h30 de ontem, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital paulista, para a carceragem do 2º DP. O jornalista deve ser transferido para um presídio nesta manhã. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não soube informar para qual presídio ele será encaminhado.

Crime - A jornalista Sandra Gomide foi morta em 2000, com dois tiros, um nas costas e outro na cabeça, em um haras em Ibiúna, no interior de São Paulo.  O ex-namorado de Sandra, então diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, Antônio Pimenta Neves, confessou o crime, alegando que a colega o traía. Os dois se conheceram em 1997 e tiveram um relacionamento por cerca de três anos.
Quase 11 anos depois de cometer o crime, Pimenta Neves continuava solto graças a diversos recursos propostos por sua defesa em diversos tribunais

É uma pena que esse assassino só vá cumprir 1/6 da pena e tenha ficado 11 anos à solta às custas da justiça, sua morosidade e sua BURROCRACIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário será publicado após receber confirmação.

A violência contra a mulher é uma das formas mais cruéis de atentado aos direitos humanos