domingo, 27 de maio de 2012

GERAMOS A VIDA E QUEREMOS APROVEITÁ-LA TAMBÉM!

Marcha das Vadias  

Marcha das vadias em 14 cidades brasileiras no OLHAR  de PABLO CAPILÉ
 fotos belíssimas de PABLO CAPILÉ, com comentários de Diacui Pataxó

essa é todo movimento, toda liberdade, toda busca de ser sujeito da própria história.

livres e misteriosas, assumidas mas escondidas, quebrando tabus e preconceitos, marcham as mulheres de meu país ao encontro de sua própria assinatura.


Prestemos homenagem a todas as mães solteiras, a todas as empregadas domésticas, a todas as prostitutas, às lavadeiras, às faxineiras, às garis, às professoras, às médicas, às advogadas, Promotoras, Juízas... pois a violência doméstica, a violência contra a mulherr ela não tem classe social nem nível de escolaridade.  Que todas se sintam uma nessa luta.







Até grávidas estavam lá, seminuas, celebrando a vida e a liberdade com esta palavra agora desmistificada, com esta palavra agora tornada aliada e abraçada por todas nós, para que se aprenda que nenhuma palavra deve ser usada para desmerecer uma mulher, nenhuma mulher.
VADIAS







Essa é A que mais me fala, a que mais me teletransporta ao mundo dos significados, a que mais me serve de pedra para arremessar na cara de muita gente e quebrar a cabeça de alguns.  Vivemos centenas  de  anos    sob a égide dos padrões ditados pelo Mercado, dos valores ditados pelo Mercado, até o formato do amor é ele quem dita, e é tão sutil e o mesmo tempo tão voraz que quase não nos apercebemos de sua presença venenosa em nossas vidas, em nossas escolhas , em nossas ações.








Eu vomito o machismo de meus ancestrais ao mesmo tempo em que amo essa irreverência, essa ousadia, essa afronta é tudo de bom que minh'alma anseia e deseja.

Só existe essa verdade: NÃO ACEITAR VIVER SOB TODA EStA MENTIRA, sob esse falso moralismo, esse pseudo pudor nefasto e fétido que a moral burguesa excreta em suas leis , em seu ordenamento jurídico.

Há que se dar um basta nesse abuso sexual, eu transo com quem quiser, se quiser.  Não me obrigue a mais nada, muito menos me desobrigue.  Eu decido sobre meu corpo, minha roupa, meus horários.eu decido sobre minha vida, eu administro minha vida.  A terra girou muito, Galácticas, Pré-Históricas, Pan-Universais....GERAMOS A VIDA E QUEREMOS APROVEITÁ-LA TAMBÉM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

o seu comentário será publicado após receber confirmação.

A violência contra a mulher é uma das formas mais cruéis de atentado aos direitos humanos